Interpretação livro na aula de alfabetização

A Associação Mais Vida oferece o curso de alfabetização de adultos. É um espaço extraordinário que faz cada aluno descobrir o seu melhor que estava adormecido por muito tempo.

Os alunos estão descobrindo um novo mundo tão desejado. Nesta semana uma aluna teve como trabalho de casa ler o livro Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio, da escritora Talita Ribeiro, que fala sobre as mulheres muçulmanas no Oriente Médio. Sua interpretação levou ao conhecimento das outras mulheres que ainda não sabem ler a esperança de que um sonho pode virá realidade. Entre essas mulheres temos uma ex-moradora de rua.

As aulas acontecem as segundas e quartas das 17h às 18:30h. Aulas de informática acontece segunda-feira das 16h às 17h, e ainda oficina de tapeçaria quarta-feira das 16h às 17h, cuja instrutora é uma ex-moradora de rua recuperada pela Ong. As aulas são ministradas na Rua Teodoro da Silva, 630 em Vila Isabel, Rio de Janeiro/RJ.

 

A autora do livro, Talita Ribeiro Carneiro, postou: 

"E ai você vê o vídeo de um projeto social, que oferece aulas de alfabetização gratuita para adultos, inclusive em situação de rua, e há uma roda de senhoras conversando sobre o Turismo de Empatia, usando ele como base para um estudo. Como não se emocionar? Como não ser grata a todo mundo que ajudou a tornar esse sonho real? Obrigada, muito obrigada! (e é claro que eu tô chorando)"

Gustavo Magalhães também comentou:

"Eu vou repetir novamente uma frase que tem sido muito repetida aqui no Estudio Miopia , vulgo, minha casa e da Carolina ."Viver é muito bom mesmo." No vídeo, mulheres adultas sendo alfabetizadas, utilizando como ferramente o livro Turismo de Empatia , escrito pela Talita Ribeiro Carneiro e ilustrado por nós. Não temos palavras pra descrever a alegria dessa cena.Obrigado sempre "<3